Vereador Sargento Pereira cobra mais atenção do Município em matéria de saúde pública

diavintesargentopereira

O vereador Sargento Pereira (PSL) fez uso do grande expediente na sessão ordinária desta segunda-feira (20/10) para defender a dispensabilidade de renovação de consultas para quem faz uso contínuo de medicamento. De acordo com o parlamentar, as pessoas que o apresentou as queixas teriam dificuldade em marcar novos atendimentos. “Todos nós sabemos que é difícil marcar consultas. Se essas pessoas são acostumadas com o medicamento, temos que ver a possibilidade de facilitar seu tratamento”, explanou.

Sargento Pereira aproveitou para sugerir ao Município a contratação de novos agentes de saúde, pois considera que o número atual não permite o acompanhamento em todos os bairros. “Não estamos conseguindo fazer a cobertura completa porque há poucos profissionais. Caso haja a possibilidade de convocação de aprovados no último concurso, que sejam chamados. Se não tiver como fazer esse aproveitamento, a Prefeitura deve abrir outro concurso”, sugeriu.

O vereador eleito pelo PSL completou seu pronunciamento denunciando que em determinados bairros a população deixa de depositar o lixo doméstico em suas respectivas lixeiras deixá-lo nas proximidades de postos de saúde. De acordo com o parlamentar, mesmo a ausência de coleta não justificaria tal comportamento. “Isso gera mau-cheiro e sujeira”, lamentou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.