Sgt. Pereira Júnior pede que secretaria de Educação reveja horário do Jardim I

a

Além do entrave causado nas escolas municipais de Anápolis com a transferência dos alunos do novo ano para as escolas estaduais, o meio período imposto para as crianças do jardim I também foi assunto discutido na Câmara Municipal nesta segunda-feira (23). O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) pediu que a secretariamunicipal de Educação revesse a determinação.
Segundo ele, as mães são prejudicadas com a alteração dos horários. “As famílias já contavam que essas crianças ficariam nas escolas em período integral. Agora terão que se organizar e algumas terão que deixar de trabalhar. A preocupação tanto minha quanto das famílias é onde que essas crianças ficarão durante a parte da manhã”, acrescentou o vereador.
Sargento Pereira Júnior ainda pediu que a pasta também dê atenção a uma solicitação de sua autoria em relação a proibição de as escolas e creches do município de fazerem ligações para celulares. “Eu recebi essa informação de que a secretária pense nisso. Alguns casos são precisos, pois se a criança passa mal na escola, é preciso entrar em contato com os responsáveis”.
O parlamentar disse que fica no aguardo de respostas sobre as solicitações reivindicadas por ele durante essa sessão ordinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published.