Sessão Solene realizada na ACIA marca homenagem ao Dia do Administrador

 

homenagem_acia

A Câmara Municipal realizou sessão solene na noite de quarta-feira (18/9), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), em homenagem ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. A iniciativa partiu do vereador Sargento Pereira Júnior (PSL), que entregou certificados de honra ao mérito para autoridades e profissionais que no comando de órgãos públicos, instituições ou empresas, contribuem para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

O Dia do Administrador é comemorado em 9 de setembro por ser a data da assinatura da Lei número 4769, de 1965, que regulamentou a profissão. O dia comemorativo foi instituído por uma resolução em 1968.

Estiveram presentes na sessão solene o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Samuel Albernaz; o presidente da Acia, Luiz Medeiros, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Reinaldo Del Fiaco; o diretor regional do Senai, Paulo Vargas; o coordenador do curso de administração da Unievangélica, Ieso Costa Marques; e o presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, vereador Ednaldo Parreira Barbosa.

O vereador Sargento Pereira Júnior disse que a sessão solene era um gesto da Câmara Municipal não só aos administradores, essenciais em qualquer ramo da economia atualmente, mas também àqueles que têm feito muito pela cidade no comando de seus negócios ou em postos importantes na gestão pública e de instituições do terceiro setor. “Parabenizo a todos os presentes aqui pela passagem dessa data importante, o Dia do Administrador”, frisou o vereador.

Em seu discurso de agradecimento, o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Samuel Albernaz, frisou a deferência do Poder Legislativo anapolino em prestar uma homenagem a uma categoria que tem a responsabilidade de atuar em diferentes setores da sociedade, cujo sucesso implica em êxito para diferentes profissionais. O presidente explicou em qual contexto foi regulamentada a profissão de administrador, em 1965, com a participação de Goiás, e informou que o Estado também influencia fortemente a luta para se instituir um piso salarial para a categoria.

O presidente da Acia, Luiz Medeiros, comentou que o administrador tem em suas mãos o destino da instituição que ele comanda. “É uma satisfação para a Acia apoiar a Câmara Municipal nessa homenagem aos nossos administradores, uma importante profissão para toda a sociedade”.

O diretor regional do Senai, Paulo Vargas, lembrou que o País precisa cada vez mais de homens e mulheres corretos e que a formação de administrador contribui para difusão desse senso ético naqueles que mais tarde irão comandar empresas ou repartições públicas. “Orgulhamos-nos e nos sentimos felizes de fazer parte dessa classe”, completou.

Já o professor Ieso Costa Marques repetiu o slogan que administração é para administrador e explicou que a profissão garante mais competitividade a uma empresa. “É uma ciência que leva a instituição ao topo. Que as faculdades continuem formando profissionais pautados na ética”, completou.

Entre os homenageados pela Câmara Municipal estão o prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide; o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura de Siqueira; a diretora geral da Santa Casa de Misericórdia, irmã Rita Cecília; o presidente da Fieg, Pedro Alves; diretores de veículos de comunicação, coordenadores de instituições de ensino e de entidades ligadas ao terceiro setor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.