Sargento Pereira Júnior quer instituir cores da bandeira de Anápolis em prédios públicos municipais

pereira_cores

Sargento Pereira Júnior (PSL) é o autor do projeto de lei que obriga o Município a usar as cores predominantes na bandeira de Anápolis nas fachadas dos prédios públicos do município. O objetivo da propositura, segundo o vereador, é valorizar o símbolo da cidade e padronizar a pintura externa das instituições públicas. Assim, os locais deverão ser pintados em azul e branco.

Pereira explica em sua justificativa que os uniformes escolares distribuídos pela Prefeitura também deverão carregar as cores. “É uma forma de impedir que cada mandato de chefes de Executivo e Legislativo eles adotem cores selecionadas de acordo com suas preferências, acarretando despesas indevidas”. O parlamentar acrescentou que ao trocar o prefeito e pintar novamente os locais, gera mais custos aos cofres públicos.

Mas, o vereador acrescenta que alguns prédios não precisarão se adequar, caso o projeto seja aprovado. São eles os imóveis que exigirem cores especiais em normas nacionais ou internacionais; obras ou bens tombados como patrimônio histórico e cultural e órgãos administrados diretamente pelo Estado ou pela União.

Estão também inseridos na matéria, além dos prédios e uniformes escolares, veículos e maquinários que terão, porém, apenas uma faixa nas cores azul e branca. O texto tramita nas comissões internas da Câmara Municipal e atualmente está em estudo na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), com pedido de vista solicitado pelo vereador Lisieux José Borges (PT).

Leave a Reply

Your email address will not be published.