Sargento Pereira Júnior propõe a criação da Semana Municipal do Ciclista

a
O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) usou a tribuna na sessão ordinária dessa quarta-feira (04), para falar sobre projeto de lei de sua autoria que institui em Anápolis a Semana Municipal do Ciclista.
A matéria já foi lida em plenário e atualmente está em tramitação nas comissões permanentes da Casa. Pereira disse que propõe que a semana comemorativa seja entre 16 e 22 de agosto, pois englobaria o Dia Nacional do Ciclista (19 de agosto).
Para o vereador, criar uma Semana Municipal do Ciclista possibilitará ao poder público criar atividades e campanhas que incentivem a prática do esporte. “Que também é um lazer importante”, completou.
Sargento Pereira comentou que tem tomado algumas iniciativas a favor do ciclismo anapolino. Segundo ele, um pedido feito ao então secretário Francisco Costa (Meio Ambiente), garantiu a construção de uma pista de mountain bike no Parque da Cidade. São 3,2 mil metros de trajeto. A meta agora é conseguir placas de sinalização.
Pereira também falou de projeto de sua autoria que propõe o fechamento de trecho da Avenida Brasil nos finais de semana, por um tempo limitado, para a prática de atividades de lazer, entre elas o ciclismo. Ele informou que o espaço utilizado seria o canteiro central da via, sem prejuízo ao trânsito. “É uma iniciativa interessante, que já deu certo em Brasília”, informou o vereador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.