Sargento Pereira Júnior pede que Secretaria de Educação revise critérios de transferências de servidores

a

A garantia de critérios justos para a transferência de servidores que trabalham na área da educação. O vereador Sargento Pereira Júnior, líder do PSL, no uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (17/05), informou que esta foi a solicitação que fez à Secretaria Municipal de Educação. Segundo ele, este assunto foi tema de reunião anterior da qual participou, com a presença de representantes da própria secretaria e do sindicato da categoria.

A preocupação maior é relacionada aos servidores que trabalham nas creches. Sargento Pereira Júnior disse que recebeu reclamações de vários destes servidores, dizendo que teriam sido prejudicados por meio de decisões adotadas por alguns gestores. “Foram estabelecidos dois critérios básicos. O primeiro, em atendimento aos voluntários. O segundo, com foco naqueles que chegaram por último à unidade escolar. Isto é o justo”, ressaltou.

No entanto, segundo Sargento Pereira Júnior, as denúncias dão conta que após o critério do voluntariado, a medida utilizada era decidir pela transferência de supostos “desafetos pessoais” dos gestores. O vereador disse que é inadmissível esta situação. “A secretária me informou que faria uma normativa para encaminhar na próxima reunião com os diretores. Se houver transferências, precisam ser bem fundamentadas”, revelou.

Sargento Pereira Júnior também deu detalhes sobre outros temas importantes encaminhados junto à Secretaria Municipal de Educação:

VERBA INDENIZATÓRIA
“Cobramos o pagamento da verba indenizatória. Muitos disseram que ainda não receberam. Segundo ela, falta o pagamento apenas a cerca de 30 por cento dos servidores, aqueles que têm direito aos valores mais altos. A secretária disse que fará um esforço para que até o final de junho as verbas indenizatórias sejam todas pagas”

CONCURSO PARA PEDAGOGIA
“Solicitamos que a Prefeitura abra concurso público para pedagogia. Temos pelo menos sete creches a serem inauguradas e apenas 30 pedagogos a serem chamados do último concurso. É necessário fazer concurso, ou não será possível adequar o trabalho. Segundo a secretária, estaria em andamento concurso seletivo promovido pelo Ministério da Educação, mas com a mudança no governo não se sabe como vai ficar”

CMEI STECKELBERG
“O CMEI Arnaldo Steckelberg, no Bairro São Lourenço, tem uma sala aberta, mas uma lista de espera grande para crianças de 0 a 3 anos. No CMEI da Igreja Presbiteriana Renovada mais duas salas. Pedimos que se faça a movimentação de servidores para disponibilizar mais salas, para contemplar os moradores da região. Solicitamos a reforma geral do CMEI Arnaldo Steckelberg”

INSCRIÇÕES PARA CEMEIS
“O número de CMEIS é insuficiente. Sabendo disto os pais fazem inscrições em várias unidades. Cobramos da secretaria desde o ano passado e ouvimos o compromisso de que seria feito estudo mais específico para que seja aberto período de transferência primeiro, para depois abrir novas inscrições. Há famílias que moram longe do CMEI onde os filhos estão matriculados”

LUVAS DE AÇO
“Cobramos luvas de aço para as merendeiras do município. Vez ou outra ocorrem acidentes e elas se machucam. Pedimos a realização de licitação geral para aquisição deste EPI para todas as merendeiras”

REFORMA DE ESCOLA
“As obras de reforma da Escola Ednei Rodrigues estão de vento em popa. A obra não parou. Pedi atenção especial para que continuem trabalhando, para que haja condição de entregar a unidade para uso da comunidade até dezembro. Trata-se de uma escola tradicional, que atende comunidades dos bairros São Lourenço, Frei Eustáquio e regiões vizinhas. Solicitamos também reforma geral da Escola Jerônimo Vaz, no Village Jardim”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.