Sargento Pereira Júnior informa sobre cobrança para execução de obras em setores diversos

e

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) utilizou-se da tribuna no grande expediente, para enumerar várias ações de cobrança que realizou, no sentido de assegurar obras de infraestrutura em diversos setores da cidade. Disse que fez gestão junto à Secretaria Municipal de Obras, para que sejam construídas as galerias de água pluvial na região do Bairro Antônio Fernandes, Avenida Fernando Costa (Jaiara) e Avenida João Pinheiro. “Ali quando chove, fica parecendo um rio”, disse.

Segundo ele, a água que acumula destes setores é toda descarregada no futuro Parque da Reboleira e, por isso, é essencial que as obras comecem o mais rápido possível, antes das próximas chuvas. “Fui informado que, assim que terminar o período chuvoso, as equipes serão deslocadas para aquela região, onde também farão a blindagem das águas do futuro parque na Vila Jaiara”, informou.

Outro assunto abordado pelo Sargento Pereira Júnior junto à Secretaria de Obras, disse, está relacionado à quantidade de equipes que atuam na operação tapa-buraco na cidade. “Hoje são apenas seis para cobrir toda a cidade. É humanamente impossível. Ouvi o compromisso que, assim que parar a chuva, será feito esforço para ampliar para dez ou doze equipes. Isso garantirá mais eficiência no trabalho”, revelou o vereador.
Sargento Pereira Júnior lembrou ainda que, após inúmeras cobranças, foi feito trabalho de tapa-buraco no Bairro Aldeia dos Sonhos, embora algumas ruas ficaram pendentes, “é preciso que retornem para concluir o serviço”. Um dos problemas que o vereador disse ter relatado ao secretário de obras é a demora para o envio da massa asfáltica aos locais onde é feito o tapa-buraco, “os trabalhadores chegam ao local por volta das 7 horas e a massa chega apenas às 9 horas ou até às 10 horas, é preciso agilizar para evitar perda de tempo e ampliar a área atendida”.

Para concluir, Sargento Pereira Júnior informou que cobrou atendimento à solicitação dos moradores das comunidades de Boa Vista da Grama e Paiol Velho, quanto à necessidade de recuperação da estrada que liga os dois locais. “Me asseguraram que farão um trabalho emergencial para melhorar as condições da estrada. Após as chuvas, será importante também fazer os ‘galhos’ das fazendas e chácaras. Já conseguimos inclusive dois locais para a retirada do cascalho necessário para executar o serviço”, conclui. Sargento Pereira Júnior disse que foi informado que serão realizadas licitações para assegurar a execução de serviços nas estradas rurais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.