Sargento Pereira Júnior fala sobre andamento do processo licitatório do transporte coletivo urbano

a

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) usou a tribuna na sessão ordinária dessa segunda-feira (13), para falar do processo licitatório para escolha da nova concessionária do transporte coletivo em Anápolis. Ele contou que acompanhou mais uma etapa do certame, ocorrida na semana passada.
Pereira Júnior disse que esteve na Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Prefeitura de Anápolis, na última quinta-feira (9), para acompanhar a abertura do envelope com a documentação da empresa que participa da licitação e que ficou em primeiro lugar na soma das duas primeiras etapas do certame. Essa terceira etapa do processo ficou suspensa porque havia no Poder Judiciário ações movidas por interessados na concorrência pública.
Sargento Pereira informou que chegou ao local às 16h15. A reunião na CPL teve início às 16h e, segundo informou ao vereador o presidente Gilson Rodrigues de Oliveira, às 16h03 chegou a informação que o envelope não deveria ser aberto porque havia uma liminar no Tribunal de Justiça de Goiás suspendendo mais uma vez o andamento do processo. “O Gilson foi pegar informações na Procuradoria-Geral do Município, porém às 17h30 um oficial de Justiça apresentou a liminar dizendo que não era para abrir o envelope”. Segundo Pereira Júnior, o presidente da CPL fez nova consulta à Procuradoria-Geral, que o orientou a abrir o envelope.
“Enfim, foi aberto o envelope e fico preocupado porque a gente não sabe o que vai transcorrer a partir disso: abertura do envelope mesmo com liminar do Tribunal de Justiça”, comentou o vereador, que informou ter ficado na CPL até as 19h10. Sargento Pereira lamentou a incerteza em todo o processo. Ele disse que não tem interesse em saber qual será a empresa vencedora, mas sim ver a licitação concluída para que a nova concessionária possa fazer os investimentos necessários que garantam mais qualidade ao usuário do transporte coletivo.
Durante a sessão, ao usar a palavra pela ordem, Sargento Pereira Júnior leu aviso publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (10.abr.15), informando que o Consórcio Cidade de Anápolis, composto pelas empresas Expresso São José e Viação Capital, venceu o processo licitatório, garantindo os dois lotes ofertados pelo poder público. Abre-se agora o prazo para recursos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.