Sargento Pereira Júnior cobra do Detran espaço adequado em Anápolis para os candidatos a CNH

a

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) cobrou na tribuna, na sessão ordinária dessa segunda-feira (11), uma série de melhorias à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão do Detran em Anápolis. A primeira delas seria um local mais adequado aos candidatos que vão fazer a prova prática para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Atualmente os futuros motoristas aguardam a vez de fazer a prova de volante no estacionamento do Estádio Jonas Duarte, sem qualquer tipo de conforto. “No local não tem uma tenda para proteger as pessoas do sol ou da chuva. Também não há um único banheiro químico”, comentou Sargento Pereira, que afirmou ter conferido o problema in loco, ao levar a filha para o teste.
O vereador comentou que são cerca de 150 candidatos a cada quarta-feira e sábado no local, esperando para fazer a prova. Ou seja, o problema afeta um grande número de cidadãos. Segundo Pereira, desde o início do mandato ele tem feito cobranças ao Detran, que promete que resolverá tudo com um campo de provas, mas nada foi feito. “Gostaríamos que o negócio andasse com mais rapidez. A gente não vê resultados” desabafou.
O vereador comentou ainda que esteve na Ciretran e pôde observar o bom trabalho que é feito pelo seu diretor atual, major Ivan Furtado Figueiredo, mas que muita coisa ainda precisa ser melhorada, todas dependentes de Goiânia. “Enquanto isso nossos servidores de Anápolis são obrigados a se virarem. A internet deles, por exemplo, parece discada”, disse Sargento Pereira, lembrando da necessidade de um acesso rápido à rede mundial de computadores para um tipo de serviço público que exige isso.
O vereador do PSL afirmou que tentou falar com o diretor de Operação do Detran, coronel Sebastião Vaz, mas que não conseguiu contato telefônico. Ele levantou também a questão da terceirização da vistoria veicular, iniciada em Goiânia no dia 4 de maio e, em breve, também será instalada em Anápolis. “Em Minas Gerais esse tipo de gestão deu como improcedente, pois quando você paga o valor para transferência, já está inclusa essa taxa”, explicou o vereador, que prometeu encaminhar ofício ao governador Marconi Perillo questionando essa mudança administrativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.