Sargento Pereira Júnior apoia estudantes anapolinos que reclamam de problemas no Fies

a

O discurso do vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária dessa terça-feira (10), também teve como tema a conjuntura política nacional. Pereira abordou problemas relacionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo governo federal.

Pereira informou que recebeu estudantes em seu gabinete, informando de manifestações que aconteceriam na porta de faculdades de Anápolis devido a atrasos no Fies. Ele prometeu acompanhar de perto o caso e dar apoio à causa dos jovens.

Segundo informações na imprensa nacional, o MEC atrasou pagamento a faculdades privadas com alunos no Fies. A queixa é de que o último pagamento, previsto para fevereiro, não foi feito.

Outra situação – e essa seria a principal queixa dos universitários anapolinos – é de que o site do Fies tem ficado travado para novos contratos, dos calouros. O problema de finalização da operação de cadastro também estaria afetando veteranos. Uma campanha foi lançada no twitter para tentar sensibilizar o MEC (#liberafies).

Sargento Pereira Júnior também falou das manifestações programadas para o País contra a presidente Dilma Rousseff, se posicionando favorável à vontade popular e cobrando esclarecimentos dos casos que envolvem o governo federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.