Sargento Pereira discorda de veto da CCJR dado a projeto de lei de sua autoria que cria comenda

a

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) usou a tribuna na sessão ordinária dessa quarta-feira (6.mai.15), para contestar veto dado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a um projeto de lei de sua autoria, que propunha a criação da Comenda Geraldo Tibúrcio, que seria destinada a líderes comunitários.
Pereira afirmou que fazia uso da tribuna para indagar qual o verdadeiro papel da CCJR, que segundo ele não tem a função de analisar o mérito de uma propositura, mas sim se ela é ou não constitucional. O vereador questionou a justificativa para o veto dada pelo relator Frei Valdair de Jesus (PTB), que alegou que a nova comenda oneraria os cofres da Câmara Municipal. “Esse julgamento caberia à Comissão de Finanças”, comentou.
Para o vereador do PSL, houve uma troca de funções das comissões. “Não vejo inconstitucionalidade no meu projeto”, afirmou Pereira Júnior, que disse ainda considerar barata uma comenda diante de todo trabalho prestado pelos líderes comunitários de Anápolis. “O objetivo é muito maior que o gasto”, completou.
Segundo o parlamentar, a ideia de criar a Comenda Geraldo Tibúrcio é permitir que uma vez por ano cada um dos vereadores indique um líder comunitário para ser homenageado. “Temos milhares de pessoas que prestam serviço voluntário de líder comunitário e não recebem nada, nem muito menos um obrigado”, discursou Sargento Pereira Júnior.

Leave a Reply

Your email address will not be published.