Sargento Pereira chama atenção para necessidade de garantir insalubridade para servidores

sargento_pereira_12112014

O vereador Sargento Pereira, no uso do grande expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, para informar que representou a Câmara Municipal na reunião realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para debater o direito dos servidores à insalubridade e periculosidade.

Segundo ele, há critérios bem definidos pela lei, para identificar os trabalhadores que realmente têm direito a este benefício. O vereador informou que os servidores que trabalham nas escolas, lidando diretamente na limpeza de sanitários, reclamam pelo acesso à insalubridade.

As merendeiras das escolas também fizeram reivindicações neste sentido. O vereador Sargento Pereira disse ainda que, em seguida, se dirigiu ao setor de recursos humanos da Prefeitura em busca de dados sobre os direitos reivindicados pelos servidores. “Fomos informados que para que o trabalhador receba o benefício, deve estar previsto em lei”, disse.

Sua preocupação, explicou o vereador Sargento Pereira, é assegurar que aqueles que têm direito à insalubridade, que sejam contemplados com o benefício. “Há casos em que o corte da insalubridade é feito sem que o servidor seja avisado. O direito é de serem comunicados com antecedência de pelo menos trinta dias”, alertou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.