Câmara entrega Título de Cidadão Anapolino ao segundo morador do bairro Boa Vista

capa

A Câmara Municipal de Anápolis homenageou um dos primeiros moradores do bairro Boa Vista, senhor João Hipólito, com o Título de Cidadão Anapolino. A propositura partiu do vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) e reuniu parlamentares, familiares e amigos do mais novo cidadão de Anápolis no Plenário Teotônio Vilela na noite de sexta-feira (09/05).

João Hipólito é natural da cidade de Ipameri (GO), chegou a Anápolis no ano de 1945 e foi morar no bairro Boa Vista, região em que trabalhou para ajudar em seu desenvolvimento. Sargento Pereira Júnior mencionou outras atividades exercidas pelo homenageado. “Ele teve uma forte atuação na área esportiva em nossa cidade. Fundou o Time dos Operários, que hoje é o Anápolis Futebol Clube e também colaborou no projeto de criação do Estágio Zeca Puglissi. Toda a história dele o faz merecedor desta homenagem”, reforçou o parlamentar.

O novo cidadão anapolino agradeceu a homenagem. “Tenho 86 anos, cheguei nessa cidade e construí muita coisa. Estou muito feliz porque meus amigos vieram aqui, meus parentes de Ipameri estão aqui. Anápolis já está no meu coração há muito tempo”.

A titularidade é concedida através de um Projeto de Lei que é votado pelos 23 vereadores da Casa. O presidente Luiz Lacerda (PT) lembrou que a iniciativa é um reconhecimento da dedicação de várias pessoas para o progresso do Município. “Esta é a Casa do povo e fazemos essa homenagem como um gesto de gratidão às pessoas que escolheram essa cidade para fazerem sua vida, formar família, criar os filhos e trabalhar aqui”, afirmou.

Para a vereadora Mirian Garcia (PSDB), entregar a titularidade a um dos pioneiros do Boa Vista é um ato de reconhecimento dos legisladores. “Sempre prestamos essas homenagens para parabenizar as pessoas que fazem Anápolis crescer e se dedicam à nossa cidade, não somente nos bairros, mas no centro e em cada canto de Anápolis”.

Dois amigos de João Hipólito contaram um pouco da história dele. O médico Henrique Fanstone disse que foi muito ajudado por ele e que a homenagem da Câmara foi justa. Raimundo Ferreira da Silva, vizinho do homenageado, ressaltou o carinho pela amizade e agradeceu os vereadores pela iniciativa.

Por fim, representando os familiares, o filho João Bosco Roriz Hipólito, afirmou que toda a família está feliz com a homenagem. “Meu pai gosta desta cidade, dedicou-se a ela por anos, principalmente na parte de esporte e política. Ajudou a eleger vários vereadores e prefeitos. Junto com o cunhado dele criou o time do Anápolis e até hoje ele carrega isso no peito e comemora cada momento. Quero agradecer ao vereador Sargento Pereira por essa belíssima homenagem”, encerrou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.