Pereira diz que vista de projeto era para propor emenda que incluísse SindSaúde em conselhos do Issa


a
O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) usou a tribuna na sessão ordinária dessa terça-feira (7), para justificar porque tinha solicitado pedido de vista ao projeto que alterou a redação dos artigos 90 e 99 da Lei Complementar número 77, de 30 de dezembro de 2003.

A matéria acrescentou representantes da Câmara Municipal e do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma) ao Conselho Municipal de Previdência Social e ao Conselho Fiscal do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis, o Issa.

Pereira não esteve na sessão ordinária de segunda-feira (6), quando o processo foi votado em 1º turno. Segundo ele, sua ausência deveria ser justificada por ele estar no velório de um amigo da Base Aérea de Anápolis (Baan), morto em um acidente de trânsito.

Para o vereador do PSL, a vista poderia ter sido concedida a ele, mesmo não estando em plenário. Pereira Júnior afirmou que seu objetivo era propor uma emenda ao projeto de lei, acrescentando também um membro do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás) aos conselhos do Issa.

O vereador frisou que em nenhum momento questionou a legitimidade da presença do Sinpma nos conselhos, mas que queria ver ampliada a representatividade dos servidores nas entidades. Ao falar sobre a possibilidade ou não de pedido de vista na ausência de um vereador no plenário, Sargento Pereira afirmou que em casos dúbios do Regimento Interno deve-se favorecer os membros do Legislativo.

Sargento Pereira Júnior comentou ainda que se sentiu desrespeitado ao ver a matéria entrar em votação e reclamou de “dois pesos e duas medidas” em alguns direcionamentos de colegas. “Teve alguns que falaram que eu era contra os professores”, reclamou o vereador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.