Sargento Pereira Júnior solicitou pedido de vistas do projeto do Perímetro Urbano

O vereador Sargento Pereira Júnior, líder do PSL, demonstrou sua preocupação com os debates sobre o projeto de expansão do perímetro urbano. Segundo ele, ampliar a área urbana da cidade implica em assegurar benefícios como água, energia elétrica, segurança pública, asfalto, creches, entre outros elementos para que a população seja bem atendida no aspecto social. “Acreditamos que antes de expandir é preciso mostrar que o perímetro atual está obsoleto, pequeno para o crescimento da cidade”, alertou.
Estudos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, revelou o vereador, demonstram que, se a cidade não tivesse qualquer expansão em seu perímetro urbano, teria a capacidade em relação a lotes vagos e vazios urbanos de abrigar cerca de 600 mil pessoas. Sargento Pereira Júnior revelou também que recebeu laudo da Saneago, explicando que a empresa não conseguiria suprir as necessidades da cidade considerando o crescimento proposto para o perímetro urbano.

Segundo ele, o Estatuto das Cidades prevê que é necessário ter condições técnicas para avançar. “Graças ao trabalho dos vereadores houve um avanço, e algumas coisas foram diminuídas no projeto”, lembrou.
Sargento Pereira Júnior argumentou que seu pedido de vistas teve finalidade de “proteger” e dar subsídio aos vereadores, “pois ninguém até agora tinha conhecimento do teor deste ofício encaminhado pela Saneago, documento que é o oposto das informações encaminhadas à promotora Sandra Mara Garbelini dando conta que Anápolis teria água para garantir a expansão urbana”. O líder do PSL disse ainda que reconhece o trabalho e esforço dos vereadores na análise do projeto na Câmara, e sugeriu que os técnicos responsáveis pela elaboração dos projetos do Plano Diretor e da Expansão Urbana revessem a dimensão da área a ser expandida. O projeto foi aprovado, mas com as análises solicitadas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.